Saturday, March 1, 2014

A Vez da Minha Vida, por Cecelia Ahern



Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.


     Posso afirmar com certeza que este é o livro mais interessante que li esse ano. Não por ser um super romance, ou por ser uma fantasia, somente por tratar de algo simples tão sabiamente; algo este que é a nossa vida.
     Lucy Silchester se envolveu em uma grande bola de neve de mentiras em sua vida, e passou a evitar o trabalho,amigos e família. Seu problema não era colocar os outros em primeiro lugar, e sim, ela mesma, que sempre ficava como último plano. A autora constrói a história em cima de uma grande metáfora: Lucy conhece a sua Vida. Mas na forma literal da palavra: sua vida é uma pessoa, mais precisamente um homem, que é realmente a sua vida, e reflete o estado de Lucy. Tudo o que ela faz e sente, ele sabe. É mais do que um amigo próximo, é sua vida. E quando ela não se importa mais com a própria vida, ele bate em sua porta. Vida tenta entrar em contato Lucy no início da história, mas ela não o ouve, ignora suas cartas diariamente, até que por fim desiste, e eles marcam um encontro. A personagem passa a conviver com Vida, e achei incrível a forma com que a autora abordou a ideia de que muitas vezes queremos uma coisa, e nossa vida quer outra.O Vida, o homem que a acompanhava sendo literalmente sua Vida, demonstrava isso em dilemas diários que eles passavam, até que Lucy chegasse a um ponto de recomeço.Eles firmam um trato: Todas vez que ela disser uma mentira, ele dirá uma grande verdade sobre ela.
     A autora nos presenteou com um novo conceito de ficção, que se conecta com a realidade.
     Este é um livro muito bem construído, que passa uma mensagem forte de uma forma bem divertida. Rico em ironias, A Vez da Minha Vida superou todas as minhas expectativas: além de passar uma boa lição, seguiu-se com uma leitura dinâmica. Cecelia Ahern não decepcionou, mais uma vez. A autora irlandesa sempre trás mais do que esperamos por trás de cada título.
     A Vez da Minha Vida é um livro revigorante, e nos mostra como nos esquecemos de nossas próprias vidas, e nos prendemos na rotina, em nossa bolha diária de atividades e pensamentos, e deixamos de investir em nós e na felicidade verdadeira. 


Quer saber o que outros leitores estão comentando sobre este livro? Clique aqui.



Trechos: "Você nunca se esquece das coisas que fez e que sabe que não deveria ter feito. Elas ficam vagueando por sua mente, como um ladrão avaliando o local para um trabalho futuro."

"Acho que quando você está tentando encontrar todas as partes de si mesmo, é difícil estar com alguém que já está totalmente completo."

"Lembre-se de que a felicidade é uma forma de viajar, não um destino."



Depressão pós-livro: 100%
Avaliação Final: 99%


30 comments:

  1. Que complexo isso de Vida e do homem, haha, mas gostei bastante da sua resenha. Se a história te tocou tanto, é porque com certeza tem um grande potencial! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá:)
      É, no início é complexo, mas é bem interessante a analogia!
      Beijinhos

      Delete
  2. reli esse livro, acho que todos nós temos um pouquinho de Lucy em nós, essa vida louca, uma mentirinha de nada que ela a outra e ai vem a bola de neve, a dificuldade em se relacionar com as pessoas
    Cecelia tem esse poder, fazer algo maluco ser inesquecível
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá:)
      Super concordo contigo! Todos temos um pouco de Lucy em nós :)
      Beijinhos

      Delete
  3. A historia parece ser boa mesmo, ótima resenha gostei :)
    http://altoseebaixos.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. Gostei muito da resenha, e devido a ela, este livro já está na minha lista de próximos livros a serem comprados! :)

    Beijos! :*
    https://oestranhomundodeisa.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá:)
      Ótimo saber disso! Depois me diga o que achou do livro.
      Beijinhos
      www.my--bookshelf.blogspot.com

      Delete
  5. Nossa é legal a resenha a historai deve ser mais ainda! vou ver se por aqui nas livrarias tem pra eu saber mais e ate comprar mt legal!

    Blog: Maluca por Estrelas
    http://malucaporestrelas.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá:)
      Sim, compre sim, é uma história ótima!
      Beijinhos

      Delete
  6. Gostei a resenha, sem contar que o enredo parece realmente interessante e original :3

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá:)
      VERDADE! É bem original mesmo, uma forte característica da Cecelia.
      Beijinhos

      Delete
  7. Adorei a resenha! Ela está super completa e me mostrou alguns pontos que eu não conhecia lendo algumas outras resenhas e me fez ter vontade de ler este livro... Confesso que a autora já tem seu espaço aqui na minha lista de autores que eu gostaria de conhecer então já vinha olhando os livros dela e tenho P.S Eu Te Amo que é uma das minhas próximas leituras *-*
    Beijinhoss T.P
    4 You Books

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá:)
      P.S. Eu te Amo é um ótimo livro dela também, ela com certeza arrasa!
      Beijinhos

      Delete
  8. Parece uma história bem interessante e faz a gente pensar em nossa própria vida. Bjus!

    galerafashion.com

    ReplyDelete
  9. Adorei! Esse livro parece bom, estou com ele aqui em casa e ansiosa para ler. É bom ver ficção esbarrando na realidade.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá:)
      Leia logo!!! Não vai se arrepender!!
      Beijinhos

      Delete
  10. Que bom que gostou do livro!
    Essa autora já conquistou diversos leitores.
    Falta este para eu ler.. E, O presente!
    Mas logo logo eu leio!

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá:)
      Leia simn! Também estou querende ler o presente logo!!
      Beijinhos

      Delete
  11. Me parece legal o livro, amei o blog
    Bjoss

    www.blushescuro.biz

    ReplyDelete
  12. Eu já li P.S. Eu te amo da autora e eu amei a escrita dela, queria ler outros livros dela, sempre leio resenhas positivas sobre eles =]

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá:)
      Sim sim, são melhores ainda!
      Beijinhos

      Delete
  13. Oi, eu ainda não li este livro, mas realmente parece ser muito bom. Gostei da resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá:)
      Leia sim, vale a pena!
      Obrigada
      Beijinhos

      Delete
  14. Bem interessante!
    Leitura é um hábito lindo, saudável, inteligente e muito aproveitado!
    Seja bem vinda a visitar meu blog florzinha!!!

    Bjss.

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá:)
      Obrigada! Com certeza vou visitá-lo sim!
      Beijinhos

      Delete