Sunday, February 2, 2014

P.S. Eu te Amo, por Cecelia Ahern


Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

     Há uma expressão que define muito bem este livro: tristemente lindo.
     Gerry e Holly eram aquele tipo de casal que se conheceram no Ensino Médio e sempre foram perfeitos um para o outro. Apaixonaram-se cedo e casaram-se cedo. Viviam felizes e um entendia o outro melhor do que ninguém; eram a alma gêmea um do outro.
     Até que.
     Até que Gerry descobre que tem um tumor, e acaba falecendo. Holly perde não somente seu marido, mas seu melhor amigo. E isso muda completamente sua vida. Mesmo com uma família bastante agitada e carinhosa, ela se vê sem um motivo para viver, para seguir em frente.
     Alguns meses após a morte de seu marido, ela descobre um conjunto de cartas que Gerry deixa para ela, com a ordem de que abra cada carta em um mês diferente. Holly vê nas cartas um apoio, uma muleta pra conseguir seguir com sua vida, como se Gerry ainda estivesse ali com ela, com pedacinhos dele em cada mês. Cada carta possui um conselho ou uma meta para ela alcançar, deixados por Gerry, pessoa que a melhor conhece. As cartas são divertidas e sempre tocam em algum ponto que ele sabia que Holly teria dificuldade de lidar sem ele.
     Esta é uma história tristemente linda: triste por se tratar de um amor que foi interrompido de viver, e linda porque este amor é recuperado através das cartas, ensinando a Holly como seguir em frente e continuar tendo Gerry em sua vida.
     Cecelia Ahern arrasou neste romance que mexe e envolve o leitor em todas as tristezas e alegrias da vida de uma viúva ainda apaixonada. Ao fim do livro, o leitor tem a sensação de que leu milhões de páginas a respeito da vida deste casal, pois a autora soube passar a informação no momento certo, durante toda a história.
     Este livro já foi adaptado para os cinemas!

Veja os comentários sobre outros leitores no Orelha de Livro


Trechos: " Algumas pessoas a consideravam muito jovem e diziam que, com a idade que tinha, ela deveria estar conhecendo o mundo e se divertindo. Mas Gerry e Holly conheceram o mundo juntos."
" Encontrar alguém que amamos e sermos amados é um sentimento maravilhoso. Mas encontrar uma alma gêmea é um sentimento ainda melhor. Uma alma gêmea é alguém que entende você como nenhuma outra pessoa, que ama você como ninguém que estará ao seu lado para sempre, independentemente do que aconteça. Dizem que nada dura para sempre, mas acredito firmemente que, na verdade, para algumas pessoas, o amor continua vivo depois da morte."
"Ela havia recebido um presente maravilhoso: a vida. Ás vezes, a vida era interrompida cedo demais, mas o que contava era o que a pessoa fazia com ela, não o tempo que durava."

Depressão-pós-livro: 90%
Avaliação Final: 100%

20 comments:

  1. concordo contigo, tristemente lindo.
    chorei muito enquanto lia, hueah, mas adorei.

    ta rolando sorteio desse livro lá no blog. rs
    http://cantinhomamaeebebe.blogspot.com.br/2014/01/sorteio-livro-ps-eu-te-amo.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá:)
      Aaah que bom que gostou!!!
      Vou ver lá!
      Beijinhos

      Delete
  2. P.S. Eu te amo é TUDO!

    Realmente, é tristemente lindo, haha adorei!!

    Estou seguindo seu blog, beijos e tenha uma ótima semana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá:)
      Obrigada, vou te seguir também!
      Beijinhos

      Delete
  3. depressão pos livro 100% haha eu ri!
    www.heylolitas.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Eu sabia que esse livro não teria uma avaliação menor do que 100% no seu blog.

    Ainda mais se tratando de uma história tão romântica como essa.

    Conheci essa história não pelo livro, e sim, pelo filme. Mas se uma mídia como

    uma produção cinematográfica, em que muitos detalhes se perdem

    necessariamente, conseguiu me tocar tanto mostrando um nível de profundidade

    no sentimento de Holly e uma genialidade no romantismo e no desejo de

    superação da parte do Gerry, então eu nem imagino o quão bom deve ser o livro dessa história.

    Muito bom!

    Marcelo Cabral
    literaturasentimental.blogspot.com
    audioletraeimagem.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá:)
      É, se o filme já é tão bom assim, o livro é incrível haha e disso eu atesto!
      Um abraço!

      Delete
  5. Eu só vi o filme, mas o livro sempre costuma ser melhor
    Ótimo dia!
    Big Beijos
    Lulu
    luluonthesky.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  6. eu quero muito, muito, muito ler!
    é um ótimo livro!
    Tem um mega sorteio lá no blog ♥ Corre lá! :) Espero sua visita.

    Beijooos!
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá:)
      Leia sim, não vai se arrepender!
      Beijinhos

      Delete
  7. Tristemente lindo foi tudo!
    Concordo plenamente!!
    Eu adorei o livro, gostei muito, mil vezes mais que do filme!!
    E sua resenha ficou apaixonadamente emocionante!!

    Amei

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  8. Olá Stéh!
    Ganhei esse livro e acredita que ainda não li? Tenho lido resenhas positivas dele mas ainda acho que vou esperar, pois estou lendo a minha série predileta Diários do Vampiro, mas tenha certeza que não vai demorar para eu lê-lo :D
    Beijinhos e excelente resenha me deixou muito curiosa ...
    T.P
    4 You Books

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá:)
      É, leia sim, priorize ele aí, nao vai se arrepender haha!
      Beijinhos

      Delete
  9. Acho que exatamente por ser um livro tristemente lindo eu não leio, porque sei que vou acabar entrando em depressão quando acabar, hahahaha. Mas adorei a sua resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/ (ex Hangover at 16)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá:)
      Haha, ah mas ele acaba com um ar legal, você devia ler!
      Beijinhos

      Delete
  10. adoro os livros da Cecelia, eles me fazem pensar muito, em quem sou, em que quero ser e que marca quero deixar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá:)
      É verdade, ela é uma ótima autora por isso!!!
      Beijinhos

      Delete