Friday, February 15, 2013

Quando Ela se Foi, por Harlan Coben



Sinopse
Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes.
Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã.
Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada,ela telefona:“Venha para Paris.”
Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e queTerese é a principal suspeita do crime.
Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes.
Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.
Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.

     Sou uma leitora muito suspeita para falar de Harlan Coben, mas vamos lá. ''Quando Ela se Foi'' é um livro fantástico e muito bem bolado, o que não me surpreendeu; já li uma outra obra de Harlan Coben, e já me encantei de primeira. Dessa vez não foi diferente, porém, este é um dos livros que o autor apresenta Myron Bolitar como personagem principal. Ele é muito simpático, e com um ótimo senso de humor. Muito inteligente por sinal.
     O livro conta uma história instigante, e de início, misteriosa. Esse é o tipo de livro que faz o leitor devorá-lo em menos de uma semana, com certeza. Um caso de terroristo Internacional não ocorre todo dia ( pelo menos não nos livros ), o que faz a história ter um aspecto diferente das demais ficções policiais. Mistérios aparentemente impossíveis e sem solução, produzem uma indagação sobre o que virá: livro altamente estimulante.
     Harlan soube combinar perfeitamente o lado pessoal dos personagens e seus sentimentos, com o caso policial. Aqui há espaço para romances, picos de ação e humor, muito humor inteligente.
     ''Quando Ela se foi'' é um ótimo livro para ser lido em uma semana, estimular o raciocínio,  e também daria um bom filme. Este livro abriu portas para o meu interesse em ler outras obras de Harlan Coben, com o mesmo personagem até, como 'Quebra de Confiança' e 'Alta Tensão'.


Depressão pós-livro: 70%

 Avaliação Final: 98%

No comments:

Post a Comment