Thursday, February 14, 2013

Eclipse, por Stephenie Meyer


   

Sinopse
     ''  Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo quepôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (…) Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?"
Enquanto Seattle é assolada por uma sequencia de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?''

     Eclipse, nota-se mais maturidade entre os personagens, mais segurança nos sentimentos e diálogos.
Edward, desta vez mais seguro a respeito de sua relação, está mais sedutor do que nunca.
Confesso aqui que não gostei do papel relevante que Jacob tomou em Eclipse, o que confundiu ainda mais a cabeça de Bella.
     Neste volume, a autora abre um leque de conflitos: Victoria e seu desejo por Bella, a luta dos vampiros com a ajuda dos lobos, a decisão de Bella entre o amor de Edward e a amizade de Jacob, a descoberta do segredo do Pacto entre Vampiros e Lobos, a inserção de Bella num mundo de histórias e lendas dos Quileutes.  Ressalto que a autora soube relacionar e narrar tudo com bastante clareza, sem perder o estilo.
     Confesso que até hoje não li o capítulo das lendas dos Quileutes. Achei que o seu conteúdo não seria de grande peso para o  entendimento da história, e realmente não foi. Não o li por simplesmente, nunca ter me interessado pelos Lobos.

Trecho"Tome conta do meu coração - eu deixei ele com você" Edward.

Depressão Pós-livro: Novamente, só não causou depressão por causa de Amanhecer.


Avaliação Final: 99%

No comments:

Post a Comment