Friday, February 15, 2013

Julieta Imortal, por Stacey Jay



Sinopse
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também 
teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.





      Confesso que comprei este livro em função de sua capa, que, convenhamos, chama a atenção. Nunca me liguei muito em histórias clássicas do estilo de Romeu e Julieta, mas posso dizer que não me arrependi deste livro. 
      Classificaria ''Julieta Imortal'' como um livro 'Okay', e tranquilo para ler em um fim de semana. Stacey Jay apresenta uma releitura de Romeu e Julieta interessante, mas nem tanto criativa. Talvez até poderia sê-lo para os que curtem Mitologia.
     A narradora da história, Julieta é uma Embaixadora da Luz, e vive há uns 700 anos saindo e entrando nos corpos das pessoas; nesta história, o livro começa já no momento em que ela acaba de entrar no corpo de Ariel, uma personagem problemática e excluída. Esse início é um pouco confuso, justamente por o leitor não ter conhecimento da parte mitológica presente no livro.
     Julieta e Ben sofrem daquele Clichê romance instantâneo que sempre ocupa as prateleiras das livrarias; é bonitinho, e até que dá pra levar a leitura.
     Stacey Jay desenvolveu bem a história, que tem uns picos de humor e de ação ( momentos de ação muito bons por sinal). O final é justo e inesperado.Este é aquele tipo de livro para passar o tempo, que  interte, e não deprime: O amor não é tão intenso, e sim, divertido e justo. 



   Depressão pós-livro: 65%

Avaliação Final: 83%

No comments:

Post a Comment