Thursday, February 14, 2013

Diario de Uma Paixao, por Nicholas Sparks


Sinopse
     '' A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.''

     Sabe aquela história que você acaba de ler a última página, fecha o livro, e dá vontade de começar tudo de novo, naquele momento?
     ''Diário de uma Paixão'' segue a mesma linha de Querido John ao demonstrar o significado do amor, mas desta vez, o amor ganhar uma ideia mais concreta e eterna.
     Achei o início do livro um pouco enjoativo. Cheguei a pensar no início ' Uau, finalmente uma história de Sparks que não vou gostar tanto', mas me enganei. É um livro, que, por mais que enjoe ás vezes, vale a pena, ler até a última página. Aliás, minha parte preferida é o 'ato final' entre os personagens.
      Um acontecimento que me surpreendeu também, foi a reação da mãe de Allie, ao descobrir o que realmente acontecia entre ela e Noah. A história é muito fofa e triste ao mesmo tempo.( Esses livros que tratam de velhice sempre são tristes).

Trecho: '' O amor, nestas derradeiras e ternas horas é muito puro e sensível. Venha, com o poder da luz suave, aurora, acordar um amor para sempre indestrutível.''
Depressão pós-livro89%

Avaliação Final: 96%

No comments:

Post a Comment