Thursday, February 14, 2013

Crepúsculo, por Stephenie Meyer


Sinopse
     ''Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.''

     Com um ar surrealista que te leva a um mundo desconhecido, mas fascinante, a Saga Crepúsculo narra o amor mais intenso e incontrolável que já li. Uma leitura viciante e perfeita pra quem curte romance jovem com uma pitada de suspense e mistério.
     Crepúsculo é uma demonstração de amor , que superou instintos humanos e vampirescos. E a combinação entre esses dois mundos torna a história ainda mais interessante, pois este mundo desconhecido, acaba sendo, com o desenrolar da história, escuro mas desejável. Desejável pelo estilo de vida dos vampiros, sua beleza, e claro, o amor incondicional de Edward por Bella, impossível de se encontrar na vida real.
     Apesar das descrições serem muito detalhadas, e por vezes, cansativas, as mesmas acabam prendendo mais a atenção do leitor, já curioso para saber o 'fim' da história.
     Achei interessante o estilo de escrita de Stephs M.; Os fatos iam acontecendo com certa gradação, a intimidade entre os personagens ia crescendo de forma perceptível.

Trecho: ''Edward: - Se eu pudesse sonhar, seria com você.''

Depressão pós-livro: Só não causou depressão, por causa da continuação, Lua Nova.

Avaliação Final: 100%


No comments:

Post a Comment