Friday, February 15, 2013

Amor de Redenção, por Francine Rivers



Sinopse
     Pode o Amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano?
     Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir. Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior. Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele. Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode mais negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la. Amor de Redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.


     Foram inúmeras frustadas tentativas de chegar aqui e relatar o quão esta obra é maravilhosa; tentativas essas que foram impedidas quando me deleitava em lágrimas novamente.
     Não estou aqui falando de um clichê romântico medieval, ou de um romance proibido de 1850. É muito além disso. Talvez a obra mais explêndida que já li. E ela não precisou estar no 1º Lugar do The New York Times, nem ser uma modinha.
     Amor de Redenção nos mostra que o amor de Deus é capaz de curar e de transformar tudo; só precisamos acreditar e dar uma chance a Ele.
     E foi ataravés desse amor que Deus levantou um anjo caído. Angel, uma prostituta desde criança, com um coração duro e gélido, conheceu em seu bordel Michael Hosea, um homem fiel a Deus, correto e que sempre esperou pela mulher certa. Aos 26 anos, ele recebe um chamado de Deus para casar-se com Angel. Não foi fácil tirá-la de sua vida escrava, e mostrá-la o  poder do Amor.
     Angel conseguiu ser tocada por Deus, e Michael foi sua ponte para a Luz.
     A cada início de capítulo o livro exibe uma frase de grande significado; muitas vezes, esta, retirada da bíblia. Ao final do livro a autora também nos convida a um momento de discussão e reflexão sobre vários pontos da obra.
     Amor de Redenção é uma leitura clara, poderosa e forte. Não há como expressá-la em palavras, mas todos deviam lê-la. O leitor passa por uma transformação interior, assim como a própria personagem. Aprendi lições e fiz descobertas que são para o resto da vida.
     '' Uma obra esplêndida, que explora o amor físico e o amor de Deus. Não há nada que não seja absolutamente verdadeiro neste romance maravilhoso.'' - Library Journal.
     A melhor obra que já li.


TrechoSe pudesse, transcreveria todo o livro.
'' Michael certa vez havia lido para ela que Deus expulsara o homem e a mulher do paraíso. Mas que, apesar de todas as fraquezas e defeitos humanos, ele tinha lhe mostrado o caminho de volta.''


Depressão pós-livro: 1000%
Avaliação Final: 1000%

No comments:

Post a Comment