Thursday, February 14, 2013

Amanhecer, por Stephenie Meyer


    
 Sinopse
     ''Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. Essa escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens.

Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre. Assombroso e de tirar o fôlego, Amanhecer, a aguardada conclusão da saga Crepúsculo, esclarece os mistérios e os segredos desse fascinante épico romântico que tem arrebatado milhões de leitores. ''
     Amanhecer Foi um desfecho excelente para a Saga, apesar da sua extensão. A Parte 1, mesmo não tendo muitas emoções e aventuras, foi muito suave, com leitura gostosa, uma vez que os sonhos de Edward e dos leitores se realizaram.
     A parte 2, realmente, se não prejudicasse o entendimento da história, eu não leria. Em muitos momentos, a linguagem de Jacob era baixa, e a leitura cansativa.Como já disse, nunca me interessei muito por lobos. Porém, se a autora não tivesse inserido os lobos na história dessa forma, eles ficariam 'esquecidos', uma vez que o foco seria todo nos Cullen. ( Lembrando que Bella agora é uma Cullen ).
     A Parte 3 é muito, muito boa, com uma dinâmica incrível, e um entrelaçamento entre os acontecimentos que estavam até então em aberto, perfeito. Achei interessante a diversidade de famílias de vampiros, apesar de ter sido difícil lembrar de todos os nomes. Outro ponto que não gostei, foi o esquecimento total da mãe de Bella na história. Renée não o merecia.
     Mas fora isso, Meyer criou um final magnífico para a saga, desejável por qualquer garota o suficiente para invadir seus sonhos.

A Saga é o melhor romance que já li, tornou-se meu conceito de amor ( tudo bem , que só no mundo dos sonhos ), ressaltando que Amanhecer, para mim, é o melhor livro.

Trecho: ''E então nós continuamos em êxtase nesse pequeno, mas perfeito pedaço do nosso para
sempre''
Depressão pós-livro: 100%

Avaliação Final: 100%

No comments:

Post a Comment