Friday, February 15, 2013

A Mulher V, por Cristiane Cardoso



   Sinopse
     ''Esqueça tudo o que você já ouviu sobre o que é ser mulher. Hollywood. Revistas Femininas. Conselhos de amigas. Filminhos da Disney. Lady Gaga. Se existisse pílula para amnésia, este livro viria como uma dose grátis. A mulher moderna está fora de moda. Entra a MULHER V. Ela desafia os conceitos e valores da mulher atual. Ela anda na contramão das avenidas feministas. Ela é o que os homens dariam tudo pra ter. Cristiane Cardoso faz uma viagem ao passado para desvendar os 20 segredos dessa mulher - e ensina como você pode aplicá-los nos dias de hoje.'' 

 '' Esqueça tudo o que você já ouviu sobre o que é ser mulher.''
     Cristiane Cardoso nos apresenta A Mulher Virtuosa, apelidada de Mulher V. Ela é espetacularmente diferente da mulher comum de hoje em dia. Não há mulher que não queira ser como ela.
     Cada capítulo do livro recebe um título de qualidade da senhorita V;: '' Ela é digna de confiança'', '' Ela é boa '', '' Ela é batalhadora'', ''Ela dá um jeito'', ''Ela é disciplinada'',''Ela vai em busca das oportunidades'', '' Ela é forte'', '' Ela aprecia'','' Ela é habilidosa'', '' Ela ajuda'','' Ela planeja '','' Ela se cuida'','' Ela é popular'','' Ela é criativa'','' Ela tem dignidade'','' Ela é doce'','' Ela é ocupada'','' Ela é louvada'',''Ela teme a Deus'', e '' Ela faz a diferença''.
     O interessante da Mulher V, é que, assim como qualquer outro ser humano, ela não é perfeita; mas quando se depara com problemas e situações difíceis, ela pensa e  lida concientemente com tudo, sabendo tirar proveito de seus tormentos. Essa Mulher é trabalhadora, dona de casa, mãe, esposa, e não se deixa perder para o estresse, para a falta de cuidado consigo mesma, pelo contrário até.
     Uma das conclusões que a leitora chega ao terminar o livro, é a importância de Deus e da vida espiritual para nossa Mulher V.Ambos são requisitos básicos para que ela seja quem é.
     Acho interessante também, ao final de cada capítulo, uma página livre para anotações pessoais, metas, objetivos, e conclusões das leitoras sobre cada aprendizado.
     No final das contas, Cristiane Cardoso criou um guia bem inteligente e de grande ajuda para nós, mulheres, nos apresentando á sua amiga, Mulher V, e nos ensinando que qualquer uma de nós pode ser como ela. Nós podemos tudo. Basta crermos e corrermos atrás.


Trecho: ''As pessoas perdem tempo reclamando das coisas que não têm, em vez de acharem uma maneira de consegui-las;''

Depressão pós-livro:  88%


Avaliação Final: 91%

No comments:

Post a Comment